【驚きの価格が実現!】

【驚きの価格が実現!】





































Constellation

O CONSTELLATION representa um grande avanço na cirurgia vítreo retiniana. Os novos recursos permitem uma cirurgia mais segura e em menor tempo cirúrgico. A incisão menor reduz a necessidade de sutura nos olhos do paciente, um conforto e uma segurança maior.
O aparelho realiza cirurgia de vitrectomia via pars plana, aplicada a pacientes com descolamento de retina.

【驚きの価格が実現!】

【驚きの価格が実現!】

Estereografia de papila Retinógrafo TRC NW6S IMAGEnet

O exame denominado “retinografia” consiste na documentação fotográfica das estruturas do fundo de olho ao alcance do equipamento fotográfico denominado retinógrafo. Em geral, o retinógrafo, que pode ser convencional ou digital, consegue fotografar, mesmo com lentes de grande angulação, apenas o pólo posterior até o equador do globo ocular ou ligeiramente anterior a este. Este exame compõe-se de fotografias coloridas e fotografias obtidas com o uso de filtros especiais: verde ou azul. Estes filtros têm a finalidade de remover o fundo vermelho-róseo da retina, facilitando a visualização de lesões ou estruturas anômalas no fundo de olho.

Este exame tem ampla indicação em Oftalmologia, no diagnóstico e acompanhamento da evolução de patologias de todas as estruturas do fundo de olho. Podemos citar: detalhamento fotográfico, com ou sem estereoscopia, do disco óptico, nos casos de glaucoma, documentação ampla, de todo o fundo de olho, nos casos de retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva, inflamações intra-oculares (uveítes), tumores, lesões degenerativas (retinopatias heredo-familiares, degeneração macular relacionada com a idade, etc.)

O filtro azul é especialmente indicado para realçar a camada de fibras nervosas nos casos do estudo de olhos glaucomatosos e, juntamente com a fotografia do nervo óptico é um recurso valioso de diagnóstico e acompanhamento da evolução desta patologia. Como padrão o exame é entregue com duas fotos 45º de todo o pólo posterior, uma colorida e outra com filtro azul ou anerita e outra foto, com filtro azul centrada no nervo óptico e camada de fibras nervosas. São, portanto, três fotos para cada olho (uma colorida, uma com filtro verde ou azul, e outra centrada no nervo óptico com filtro azul).

A retinografia no nervo óptico é realizada para se ter a noção de profundidade e obter melhor controle da evolução do glaucoma ou dos casos suspeitos. Para a sua realização, geralmente o paciente precisa dilatar a pupila com colírios. O exame é relativamente rápido (total de 5 a 10 minutos).

Focoemulsificador

O Focoemulsificador possui um sistema similar ao oclusion mode contra o colapso de câmara durante a aspiração brusca das massas.
Sua programabilidade permite utilização de várias técnicas de aspiração e corte independente da densidade nuclear.

【驚きの価格が実現!】

【驚きの価格が実現!】

Fotocoagulador a Laser

Na fotocoagulação com laser de argônio, mira-se um raio laser na retina para selar os vasos sanguíneos, a fim de tratar a formação de vasos sanguíneos anormais (neovascularização). As pequenas cicatrizes resultantes da aplicação do laser reduzem a formação destes vasos sanguíneos anormais e ajudam a manter a retina sobre o fundo do olho evitando o descolamento da retina.

Utilizado no tratamento das doenças da retina. Várias patologias são beneficiadas com a aplicação do laser de argônio, seja para controlar a progressão ou mesmo melhorar a qualidade de visão e cura em alguns casos. Um grande exemplo são os casos de diabetes.

O tratamento desta patologia se dá com o controle rígido da glicemia, porém, quando há o acometimento retiniano, é inevitável o tratamento com o laser, que ajuda a recuperar a visão e principalmente impede a progressão para uma forma de doença que leve à cegueira. A grande parte dos pacientes que apresentam obstruções de vasos retinianos indica-se a aplicação de laser.

Pode ser feito com pequenas aplicações, em forma de “grid”, reduzindo aí o edema macular (mácula é a região da retina que possibilita ver detalhes minúsculos, como letras e números). Quando feito na periferia da retina promove adesão da retina ao redor das pequenas rupturas, bloqueando as áreas de degeneração periférica que tem risco de evoluir para descolamento de retina. Sendo, nestes casos, uma tentativa de se evitar a cirurgia.

A aplicação é feita ambulatorialmente, geralmente sob uma anestesia tópica – colírio anestésico e colocação de uma lente auxiliar em contato com o olho. Após aplicação o paciente está apto para retornar a sua residência. Não é necessário o uso de tampão ou lentes de contato no pós-operatório, é um procedimento seguro e muito eficaz.

Em doenças inflamatórias, também há casos nos quais há necessidade do tratamento com laser de argônio. Nos casos em que a retina apresenta alguma rotura, o laser proporciona sua adesão, prevenindo seu descolamento.

IOL Master

É o exame através do qual se realiza a medição do globo ocular e de suas estruturas internas. Com os dados obtidos é possível calcular os valores da lente intraocular (LIO), que é implantada em cirurgias de pacientes com catarata. Este exame serve também para pacientes que precisam de avaliação do comprimento axial do olho. A medição é feita com auxílio de uma sonda com ondas de ultrassom que é aplicada na superfície da córnea. A sonda emite sons em alta frequência que se propagam no interior do olho. Através da propagação destas ondas é possível calcular a distância que elas percorrem. É utilizado um colírio anestésico para a realização do exame.

É um biômetro de não contato, que utiliza tecnologia de interferometria parcial da coerência óptica. Realiza exames de biometria a laser. Dois feixes de laser de diodo são emitidos ao longo do eixo visual, incidindo sobre a superfície da córnea e sobre a retina, efetuando medidas do comprimento axial, ceratometria, profundidade da câmara anterior, medidas branco a branco. Tem maior precisão de medidas biométricas.

Indicado para biometria pré-cirúrgica de facectomia com implante de lente intraocular, para biometria em olhos preenchidos por óleo de silicone,para altas miopias com estafiloma posterior e para pré-operatório de transplante de córnea e doenças da retina.

【驚きの価格が実現!】
【驚きの価格が実現!】

Microscopia Especular

Exame indolor, que fotografa as células da camada mais interna da córnea, conhecida como endotélio, permitindo a análise quantitativa e qualitativa das células da mesma. (Formato, tamanho, número das células).

Utilizado em pré-operatório de cirurgia intra-oculares em geral, tais como na cirurgia de Catarata, de Glaucoma, de Transplante de córnea, assim como nas doenças propriamente ditas da córnea.

A grande importância desse método é permitir uma avaliação de como deverá se comportar a córnea perante uma agressão cirúrgica.

A microscopia especular, ou contagem endotelial, possibilita a visualização das células da camada mais interna da córnea por meio de imagens fotográficas do endotélio. É um exame computadorizado, de não contato, que estima a densidade celular, tamanho e forma destas células, e a presença de depósitos, mostrando a vitalidade do endotélio e de toda a córnea. Pode ser solicitado na presença ou suspeita de doenças degenerativas da córnea e como exame pré-operatório de Catarata, Glaucoma, transplante de córnea e cirurgia refrativa, pois ajuda na avaliação do risco cirúrgico.

Paquímetro Accupach VI

Precisão na cirurgia de Catarata, a Clínica de Olhos Santa Beatriz dispõe do FacoemulsificadorLegacy e do Microscópio Cirúrgico Oftálmico MöllerWedel EOS-900. Estas máquinas, pela sua modernidade, permitem maior segurança e melhores resultados.

Caso o paciente seja usuário de lentes de contato gelatinosas e a intenção do exame seja uma avaliação para cirurgia refrativa, é necessário ficar sem as mesmas por, pelo menos, uma semana antes da realização do exame. Se utilizar lentes rígidas, o período recomendado sem as lentes é de duas semanas. O resultado do exame é imediato.

【驚きの価格が実現!】
【驚きの価格が実現!】

Ocuscan

Esse equipamento realiza a medida do diâmetro ocular em sua porção ântero-posterior, calculando assim, qual é o valor (grau) do implante de lente intra-ocular a ser utilizado no procedimento facectomia com implante de lente intra-ocular. Mede também a espessura corneana, central e periférica, que pode ser empregado no estudo de algumas doenças corneanas ou no pré-operatório das cirurgias refrativas.

Realiza exame de biometria (medida do diâmetro axial do globo ocular e das estruturas intraoculares através de ultrassom). Poderá ser realizado pelo método de contato ou por imersão, instilando-se previamente um colírio anestésico. Tem ampla indicação para auxiliar em diversos procedimentos realizados no globo ocular. A maior indicação é como exame pré-operatório na Facectomia com implante de lente intraocular, cirurgias e implante secundário, entre outras.

Possibilita a medida da câmara anterior, cristalino e diâmetro do axial total, auxiliando no diagnóstico de Glaucoma, Anisometropia, Microftalmia, Nanoftalmo e na medida de tumores oculares.

Oftalmoscópio Binocular Indireto

O exame permite a análise de todas as estruturas encontradas no fundo do olho, como o vítreo, nervo óptico e retina, inclusive de alterações periféricas da retina.É possível diagnosticar ou avaliar a evolução de doenças sistêmicas, como diabetes e hipertensão arterial, além de ser possível avaliar pacientes míopes, mais susceptíveis a degenerações periféricas e descolamento de retina.

O Mapeamento de Retina também é indicado para diagnosticar doenças oculares como degenerações retinianas, patologias maculares, tumores intraoculares, oclusões vasculares retinianas, hemorragias vítreas e infecções.

【驚きの価格が実現!】
【驚きの価格が実現!】

Topografia Computadorizada da Córnea- ORBSCAN II

A Clínica de Olhos Santa Beatriz conta com um sistema de alta tecnologia para avaliação da córnea em todos os seus aspectos: curvaturas anterior e posterior e espessura. A Topografia Computadorizada da Córnea- ORBSCAN II é um excelente instrumento para confirmar o diagnóstico de Ceratocone, mesmo quando os sinais característicos ainda não são observados. A localização do ápice e a progressão da doença podem ser visualizadas facilmente quando são analisados os mapas coloridos a partir do topógrafo. As máquinas mais modernas usam o princípio da rasterfotogrametria e a varredura com iluminação em fenda (ORBSCAN II), gerando não só os mapas de curvatura, mas também mapas de elevação e espessura da córnea. Vale ressaltar que o equipamento calcula também o espaço da câmara anterior e o tamanho visível da íris.

Yag Laser

Indicado para realizar o corte da cápsula posterior do cristalino, quando a mesma torna-se opaca, após a realização de cirurgia da Catarata com inserção de lente intraocular.

Abertura de um orifício na periferia da íris, criando uma via de escoamento para o humor aquoso represado atrás da íris, em casos de glaucoma agudo, quando há bloqueio papilar, ou seja, quando há qualquer fator que impeça o humor aquoso de seguir sua via normal da câmara posterior para a anterior, onde é drenado para fora do olho.

A nova via permite que o humor aquoso represado atrás da íris alcance a câmara anterior e o seu local de drenagem normal, regularizando a pressão intraocular. As aplicações do Yag Laser são completamente indolores, não requerendo, portanto qualquer tipo de anestesia a não ser quando o cirurgião prefere usar uma lente de contato especial que ajude no foco dos disparos. Nesta eventualidade, usa-se anestesia tópica, ou seja, apenas uma ou duas gotas de colírio anestésico.

【驚きの価格が実現!】
Clínica Santa Beatriz - Rua Cel Joaquim Manoel, 590 | Petrópolis – Natal/RN